O sistema de climatização Fluxo de Gás Refrigerante Variável é um sistema de ar condicionado central, do tipo Multi Split. como funciona com uma única condensadora ligada a várias evaporadoras.
O sistema possui uma grande variedade de aplicações, modelos e potências. Sua versatilidade torna-o uma aplicação muito popular, mas suas vantagens não param por aí.
Uma unidade condensadora pode atender até 64 evaporadoras. Projetado para grandes edifícios e construções, esse é um sistema multi-split.
Ar condicionado central que permite controlar individualmente a temperatura de diferentes ambientes.
O sistema VRF é composto por uma unidade externa condensadora internas evaporadoras por meio de tubulações de refrigerante. Cada unidade interna pode ser controlada individualmente por um termostato, permitindo que diferentes zonas do edifício tenham temperaturas diferentes.
Uma das vantagens é a sua alta eficiência energética, uma vez que o sistema ajusta automaticamente. o VRF também pode oferecer aquecimento durante o inverno, já que o ciclo de condução pode ser invertido.
O sistema VRF também é muito flexível na instalação, permitindo que as unidades internas sejam instaladas em diversos formatos. como embutidos no teto, no piso ou em consoles de parede. Isso faz com que o sistema seja adequado para diferentes tipos.
Em resumo, é um sistema de ar condicionado central altamente eficiente e flexível, que permite controlar individualmente a temperatura. de diferentes ambientes num mesmo edifício, oferecendo um alto grau de conforto e economia de energia.
O sistema de climatização VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é um sistema de ar condicionado central. do tipo Multi Split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a várias evaporadoras unidades internas. através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde o fluxo de gás refrigerante é variável. O VRF surgiu em 1982 no Japão, sendo o primeiro sistema Multi-Split.